Notícias de Eldorado - SP

Kits sobre cidades em destaque turístico foram entregues em reunião organizada pela Secretaria de Turismo

Data: . - Eldorado

No primeiro dia de setembro de 2011, a diretora do departamento de Turismo da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado, Tatiane Dias Feitosa da Silva, participou da reunião organizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de São Paulo, o SP Turismo e a Prefeitura de São Paulo, que abordou a importância dos municípios possuírem um Conselho direcionado para os pontos turísticos das cidades.
 
O encontro, que aconteceu no Palácio de Conservação Anhembi, na capital, recebeu do Vale do Ribeira, além de Eldorado, representantes dos municípios de Registro, Iguape, Cananéia e Iporanga.
Os assuntos discutidos no evento que foi realizado como uma mesa de debates, trataram da divulgação dos principais atrativos das cidades, inclusive de São Paulo e da importância do COMTUR. "Mostraram-nos que devemos incentivar a ida do turista para o interior do Estado e, para que isso aconteça, devemos trabalhar muito na divulgação", relatou Silva.
 
A organização também mostrou a cidade de São Paulo como um local turístico, em que foram distinguidos os pontos positivos já existentes e o que ainda deve ser melhorado. "Vimos que até mesmo numa metrópole como São Paulo, existem falhas no que se refere ao turismo, e que tudo deve ser resolvido e melhorado, tanto na capital como no interior", comentou a diretora eldoradense.
A reunião contou com a presença do representante do secretário estadual de Turismo, que conversou com todos e expôs o que a secretaria pode fazer para uma melhor divulgação dos municípios, bem como no que podem apoiá-los.
 
"Fizemos o levantamento de como é importante ter um circuito turístico na cidade. Diante disso, recebemos um kit sobre os circuitos das frutas e das cavernas, em que Eldorado está incluso e em destaque", comentou Silva. "A secretaria nos parabenizou pela divulgação que estamos fazendo em cima da Caverna do Diabo e disse que estamos no caminho certo", ressalvou.
 
Além disso, comentaram sobre as oficinas culturais que os municípios também devem investir.
Para finalizar, a diretora de Turismo debateu com o representante do secretário, sobre alguns temas que estão faltando em Eldorado. Como resposta, ela obteve que na próxima reunião, trará soluções para tudo o que foi solicitado.