Notícias de Eldorado - SP

Prefeito de Eldorado atende reivindicação do aluno da EMEF Fritz Frederico Roese

Data: . - Eldorado

Na manhã do dia 1º de julho, o Prefeito da Estância Turística de Eldorado, Donizete Antonio de Oliveira, fez uma visita aos alunos da EMEF Fritz Frederico Roese, da Vila Incomager.
 
O objetivo da ida do prefeito à escola foi atender a reivindicação do aluno Edvan Morais Araújo, de 9 anos. O estudante esteve no gabinete do prefeito no dia 25 de junho com a sua turma do 4º ano do Ensino Fundamental, para que fosse entregue à autoridade uma carta com reivindicações de melhoria no bairro, escrita pela aluna Ana Karen Miranda Antunes.
 
Após o passeio à instituição de ensino e a recepção de alunos, professores, coordenadora e diretor, o prefeito de Eldorado foi com a turma do jovem até o local onde a criança tinha dito que os moradores usavam a beira do Rio Ribeira de Iguape como lixeira.
 
Ao chegar na Av. Beira Rio, todos puderam constar que realmente a população não está se preocupando em cuidar do meio ambiente.
 
Araújo conta que vários moradores da Incomager jogam lixo no meio do mato e conforme os dias passam, os resíduos acabam indo para o rio.
 
Como primeiro passo, o prefeito disse que será preciso fazer uma conscientização dos moradores para que não utilizem o espaço para deixar o lixo. "É necessário fazer com que as pessoas entendam que não se deve jogar lixo nesse local", relata o administrador.
 
Depois de uma conversa com a classe, o prefeito fez uma promessa com relação à limpeza. A prefeitura, em no máximo uma semana, estará limpando o local e colocando placas para que os habitantes da vila comecem a ver que o meio ambiente é importante para a vida de todos. "Placas pedindo para não jogarem lixo serão colocadas", conta o prefeito.
 
Fora as placas, os alunos terão que ajudar a tomar conta da beira do rio. "Eles ajudarão a cuidar desse lugar, pedindo para que os familiares, amigos, vizinhos juntem os lixos e esperem o caminhão de lixo passar. Isso tudo é uma conquista dos alunos", finaliza.
 
CRECHE
 
 
A Creche da Vila Incomager também recebeu a presença do prefeito, que escutou algumas reivindicações, como colocar uma grade no muro para que os brinquedos das crianças fiquem em segurança. "Jovens, ou até mesmo outras crianças pulam e entram", conta a Assistente de Desenvolvimento Infantil, Roseli Madalena Corrêa Gomes.
 
Além disso, a creche necessitou colocar um armário para segurar a grade da porta que tem na cozinha, pois a fechadura é velha e não tem chave. "Ano passado já fizemos essas reclamações, mas nada foi feito", relata Gomes.
 
Segundo o prefeito, o departamento responsável irá providenciar o necessário para solucionar esses problemas.