Notícias de Eldorado - SP

Prefeito de Eldorado visita moradores do bairro Vila Nova Esperança

Data: . - Eldorado

No dia 27 de junho, às 19h30, o prefeito da Estância Turística de Eldorado, Donizete Antonio de Oliveira, esteve no bairro Vila Nova Esperança para conversar com os moradores e ouvir as suas reivindicações.
           
Na pauta organizada pela comunidade, os presentes discorreram sobre a regularização dos terrenos, a coleta seletiva do lixo, a iluminação das ruas e a sinalização do bairro.
           
Em um encontro breve, de nada mais que uma hora e meia, o chefe do executivo conseguiu explicar a todos, os problemas de cada item que se encontrava em pauta. "Com relação à regularização dos terrenos, solicitei a presença do Itesp [Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo] nessa reunião e creio que por motivos maiores, não estiveram presente, pois para conseguirmos regularizar os terrenos temos que continuar com essa parceria, Prefeitura e Itesp. A nossa parte está sendo feita", revelou Oliveira, que se comprometeu a estar ao lado da população no que for preciso. "Vou conversar com o Itesp sobre esse caso novamente, e se marcarem uma reunião com os moradores e precisarem da minha presença, com certeza estarei lá", comentou o prefeito.
           
No segundo item, coleta seletiva, o diretor municipal de Meio Ambiente, Edson Ney Barbosa, explicou que o projeto será recomeçado a partir da semana que vem com novas datas. Já no pedido de iluminação, Oliveira comentou que têm emendas parlamentares para esse recurso, mas não entende porque algumas solicitações foram bloqueadas, mesmo depois de prontas. "Estava tudo certo para conseguirmos o recurso para colocarmos a iluminação nesse bairro, mas o governo pediu para que esperássemos o período eleitoral, esperamos, com isso, mudou os governantes e muita coisa que já estava certa foi parada, pois o atual governo está revendo os projetos do antecessor", contou Oliveira. Explicou também que possui outros pedidos de demais bairros, mas que se o recurso não chegar à Prefeitura, não consegue realizar a obra. "Dependemos do Governo Estadual e do Governo Federal para conseguirmos progredir em vários âmbitos, mas fiquei sabendo que os recursos bloqueados começarão a ser liberados. Dependo disso para realizar benfeitorias na cidade. Não vou mentir, não vou dizer que farei e daqui um mês estará pronto, sendo que necessito dos governos para garantir o recurso", explicou.
           
A sinalização nas ruas também foi solicitada pelos moradores, pois muitos motoristas e também ciclistas descem o morro sem se preocuparem com os pedestres. "A sinalização é muito importante. Já conversamos com um deputado e ele está com o pedido junto ao Governo para essa questão", finalizou Oliveira.