Notícias de Eldorado - SP

Eldorado viveu uma noite totalmente cultural

Data: . - Eldorado

Criar novos hábitos na população quando o assunto é cultura, é uma das metas da divisão de Cultura da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado. Em decorrência disso, o setor em parceria com o departamento municipal de Educação realizou o "Arraia Cultura Viva", na Praça Nossa Senhora da Guia.
O evento, que foi um sucesso e levou muitos moradores e turistas à Praça, aconteceu no último sábado (25) em um palco, a partir das 20 horas.
 
De acordo com o chefe de Cultura, Moises Moreira, o objetivo do acontecimento foi alcançado. "Conseguimos trazer à Eldorado, várias faces culturais e apresentá-los aos eldoradenses e turistas que estavam na cidade", relatou Moreira.
           
A abertura do "Arraia" foi feita pela "Quadrilha da Melhor Idade", com uma empolgante dança típica.
Após a apresentação, o público acompanhou a mostra das exposições de artes visuais que representarão o município na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012.
 
Segundo Moreira, as obras expostas, - em instalações e tridimensional -, foram confeccionadas pelos artistas plásticos Marcos e Félix. Na modalidade Literatura, o representante Lélis Ribeiro mostrou o seu conto "O Velho do Rio", e Benê Ferreira, a poesia "Lua Cheia".
 
Para finalizar a noite, a banda "Trio Sinhá Flor" animou os presentes com um grande show cultural ao som de sanfona, triângulo e zabumba.
Como balanço da festividade, o chefe da divisão comentou que "a festividade foi excelente!".