Notícias de Eldorado - SP

CRAS faz balanço sobre os cursos de capacitação

Data: . - Eldorado

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Eldorado em parceria com a Casa da Agricultura através Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ofereceu aos beneficiários do Bolsa Família, no mês de junho, três cursos de capacitação nas áreas de Aproveitamento de Alimentos, que aconteceu nos dias 5 e 6 desse mês; Processamento Artesanal de Banana Verde – Biomassa, que teve aulas entre os dias 11 e 13 de junho; Técnicas e Formas de Organização Comunitária, entre os dias 15 e 17.
 
Para cada curso, foram abertas 20 vagas. "A participação foi ativa, principalmente pela população da zona rural. Mais de 75% das vagas foram preenchidas", conta a psicóloga do CRAS, Siara de Souza.
Para os participantes dessas capacitações, serão entregues em vinte dias um certificado comprovando a assiduidade nas aulas.
 
O balanço que puderam ter com a vinda de pessoas das zonas rurais e urbanas, foi a certeza de que a iniciativa foi bem aceita pela população. O objetivo é oferecer cursos até o final do ano, abrangendo temas sobre derivados de leite, defumados e processamento artesanal de pães.
 
Para o mês de agosto, os interessados em fazer cursos de capacitação podem se inscrever para: Processamento Artesanal de Pães e, Defumados. Porém, as inscrições ainda não foram abertas.
 
É válido lembrar que os cursos são para maiores de 18 anos e que os interessados devem participar do programa Bolsa Família. Cada curso possui somente 20 vagas e será ministrado por profissionais do SENAR.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 13 3871-1765.

 
Fonte:
Taciana da Paz
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado