Festas e eventos em Registro - SP

Fim de semana recheado de arte, cultura e tatuagem em Registro

Data: . - Registro

Sarau, Tattoo Day e apresentações musicais movimentarão o Centro Cultural K.K.K.K.

ricardo-herz-e-antonio-loureiroNeste fim de semana, Registro se prepara para mais eventos culturais gratuitos à população, proporcionados pela Prefeitura Municipal. Nesta sexta-feira, 17/10, às 20h, o Teatro Wilma Bertelli estará novamente tomado pelos artistas da região, com a realização do "Sarau Cultural", evento já tradicional na cidade, que reúne as diversas expressões artísticas num grande encontro. Qualquer pessoa pode participar, seja com poesia, teatro, dança, canto, música. As inscrições para as apresentações são feitas na Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (13) 3822-4492, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou até na hora do evento. 

No sábado e no domingo, dias 18 e 19 outubro, o agito cultural começa às 13h, com a abertura do "2º Tattoo Day" no prédio do K.K.K.K. O evento, realizado pelo Foca Tatto com o apoio da Prefeitura, terá entrada gratuita e contará com dezenas dos mais renomados tatuadores do Brasil, que montarão seu estande e demonstrarão seu trabalho para o Vale do Ribeira, com a oportunidade do público poder fazer a sua tatuagem no local. No mesmo sábado, haverá shows de Rock a partir das 22h no palco externo do Teatro Wilma Bertelli, com as Bandas "La Granja", "Exilados da República" e "Predadores do Rock".

Também no sábado, às 20h no Teatro Wilma Bertelli, haverá um raro e emocionante encontro de violino e vibrafone, em apresentação gratuita e única em Registro de "Ricardo Herz e Antonio Loureiro". O ineditismo do encontro, no entanto, é apenas uma das características desse show, que se destaca por uma sonoridade intimista e impactante, com riqueza de timbres, execução bem apurada e arranjos que, ao mesmo tempo, conduzem o diálogo dos instrumentos e dão liberdade para os solos improvisados. “O som do violino encontrando o som do vibrafone é algo que emociona, que toca o coração e te faz sentir a música”, sintetiza Herz. “São sonoridades impressionantes e mágicas, e esperamos que mais e mais gente possa ouvir essa combinação maravilhosa”.

O alto padrão da performance é garantido pela sólida formação musical que os músicos ostentam. Antonio Loureiro é graduado em percussão na Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em teclados de percussão. Ricardo Herz, por sua vez, é formado em violino pela Universidade de São Paulo, tendo sido integrante da Orquestra Experimental de Repertório e da Orquestra Jazz Sinfônica. “O resultado é tão harmonioso que surpreende a nós mesmos”, comenta Loureiro. O ouvinte há de experimentar a mesma sensação.

No domingo, 19/10, às 18h no palco externo do Teatro Wilma Bertelli (K.K.K.K.) a Prefeitura de Registro traz à cidade o cantor Yvison Pessoa com seu show “Trajetórias”.  O evento gratuito faz parte do Circuito Cultural Paulista e contará com repertório que representa a diversidade de estilos presentes no Samba como: partido alto, samba de roda, samba enredo, samba de breque, bossa nova, jongo, entre outras composições de autoria de Pessoa. Com 20 anos de carreira como músico profissional, Pessoa integrou por anos o Quinteto em Preto e Branco, considerado pela crítica como um dos conjuntos mais importantes da nova geração do samba brasileiro. Durante sua passagem pela banda, Pessoa tocou com diversos artistas como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues, Zeca Pagodinho, entre outros. Em sua apresentação em Registro, o cantor vai trazer tanto composições próprias como homenagens a músicos como Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa e Noel Rosa.

Anote os eventos na sua agenda e venha para o K.K.K.K. neste fim de semana.