Festas e eventos em Registro - SP

CEU das Artes terá apresentação da peça teatral “Mateus, 10” nesta sexta e sábado (28 e 29/11)

Data: . - Registro

Vencedor do Prêmio Shell de melhor texto e com indicação ao Prêmio Shell de melhor ator em 2012, espetáculo será gratuito e os ingressos serão distribuídos na bilheteria com 1 hora de antecedência

mateus-10--peca-teatroNesta sexta-feira e sábado (28 e 29/11), quem gosta de um bom programa cultural não pode deixar de apreciar a peça “Mateus, 10”. O espetáculo acontece às 20 horas, no Teatro do CEU das Artes - Vila Nova. A apresentação será gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria com 1 hora de antecedência. As entradas serão limitadas - cada sessão terá um público máximo de 50 pessoas.

A peça teatral “Mateus, 10” começa quando um pastor fica obcecado por um trecho da bíblia, justamente o que dá nome ao espetáculo, e deseja formar uma nova doutrina. A apresentação levanta questões como a culpa, a alienação e a fé, por meio da trajetória de um pastor que leva a sério demais o que ele mesmo prega.

O deslocamento do público colabora para a atmosfera de suspense e realismo. Poucos elementos cênicos valorizam o espaço e a interpretação dos atores. “O espectador se desloca pelos pequenos cômodos onde as cenas se desenrolam. A plateia é colocada dentro da ação, sem que, no entanto, participe dela. Os quartos pequenos contribuem para um sentimento claustrofóbico e esse jogo com o público colabora para uma atmosfera de suspense”, explica o diretor João Otávio.

“Mateus, 10” é uma peça que já conquistou prêmios importantes como: espetáculo vencedor do Prêmio Shell de melhor texto – 2012, indicação ao Prêmio Shell de melhor ator (Vitor Vieira) – 2012, melhor espetáculo de espaços alternativos da Cooperativa Paulista de Teatro – 2012, além de ter sido indicado pela Veja SP como peça 5 estrelas. Todo o elenco da peça faz parte do Grupo Tablado de Arruar.

 

SERVIÇO

“Mateus, 10”

GÊNERO: Suspense

DURAÇÃO: 120 min

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

DATA: 28 e 29 de Novembro (Sexta e Sábado)

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: Teatro do CEU das Artes - Vila Nova

Rua Guaracuí, s/n, ao lado da Escola Alberto Bertelli, atrás da Delegacia da Vila Nova

INGRESSOS: gratuitos distribuídos na bilheteria do teatro 1h antes da apresentação (público máximo de 50 pessoas por sessão)

Realização: Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura de Registro

Governo do Estado de São Paulo