Festas e eventos em Registro - SP

Virada Cultural Paulista vai movimentar Registro no final de semana

Data: . - Registro

Espetáculos de teatro e dança, sessões de cinema e shows de Paula Lima, Otto, Ultraje a Rigor e muito mais!

 
Pela segunda vez em Registro, a Virada Cultural Paulista vai movimentar a cidade neste sábado e domingo, 31 de maio e 1º de junho, com grandes atrações gratuitas.  Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Registro, Museu da Imagem e do Som (MIS) e SESC-SP, o evento contará com espetáculos de teatro, circo e dança, sessões de cinema e shows com músicos consagrados, como Paula Lima, Karol Conka, Ultraje a Rigor e Otto.
 
A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é atrair mais de 10 mil pessoas nos dois dias da Virada Cultural. As apresentações serão na Praça Beira Rio e no palco do Teatro Wilma Bertelli.
 
Na dança, o Grupo Chemical Funk apresentará o espetáculo "Danças Urbanas – Locking", que promete envolver o espectador com esquetes lúdicas e educativas, ilustrando o surgimento e a trajetória da dança Locking. O Coletivo Amarelo Croata vem com o espetáculo "Minueto de Spray para Baixo", uma mistura de dança, teatro, música e grafite. Dois bailarinos-performers, um ator-baixista e um grafiteiro utilizam a improvisação para interferir esteticamente na vida pública, fazendo um delicado recorte poético no cotidiano.
 
Entre uma atração e outra no Palco Externo, o Ponto MIS vai apresentar cinco sessões de cinema, com os curtas-metragens "Amor de Thanatos", "Nina", "Um Dia… E Logo Depois Um Outro", "Moto-Perpétuo", "Linha do Mar", "Destimação", "Paleolito", "O Gigante" e "A Ilha".
 
Na música, a programação contará ainda com a Orquestra Contemporânea de Olinda, que traz como marca duas das maiores "escolas" de referência da música pernambucana: a percussão e os sopros (com um quarteto de tuba, sax, trompete e trombone). Unem-se a eles, ainda, baixo, microkorg, guitarra, rabeca e um duo de vozes masculinas, numa formação surpreendente e nada convencional.
 
Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Banda Paralela também estará em Registro para mostrar toda a irreverência e a versatilidade dos músicos que gostam de interagir com o público. Diretamente de Registro, a Banda Packaw e a Nave subirá ao palco para cantar sucessos de Zé Ramalho, Raul Seixas, Chico Science e Chico Buarque, além de suas canções autorais.
 
PARA O PÚBLICO INFANTIL
A criançada também terá atrações garantidas na Virada Cultural Paulista. No espetáculo de circo "Divertindo e Encantando num passe de Mágica", um palhaço tenta aprender truques com um mágico muito habilidoso. Porém, as "aulas" terminam em muita diversão e confusão com essa dupla que promete fazer a alegria de todas as crianças e também dos adultos.
 
A República Ativa de Teatro apresentará a peça "A Bruxinha que era boa", que conta a história de uma bruxinha que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades. Ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os seus. Porém, sua nova amizade e seu jeito bonzinho não agradam o grande Bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche.
 
Mais informações sobre as atrações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Registro (www.registro.sp.gov.br) ou na página da Virada Cultural (www.viradaculturalpaulista.org.br).
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
SÁBADO – 31 DE MAIO
 
PALCO INTERNO - Teatro Wilma Bertelli
Endereço: Rua Miguel Aby-Azar, nº 53
 
18h00 – Vinícius Piedade – "4 Estações" [teatro]
20h00 – Grupo de Pífanos Flautins Matuá "Fuá na Cidade" [cultura popular]
21h30 – Chemical Funk – "Danças Urbanas – Locking" [dança]
23h00- Gus Fernandes – "Entre outros" [stand-up]
 
 
PALCO EXTERNO – Praça Beira Rio
Endereço: Rua Seiji Sumida, s/nº
 
19h00 – DJ Rafa Barreto [música]
19h30 – Packaw e a Nave [música]
20h30 - Curtas Pontos MIS – "Amor de Thanatos" / "Nina" [cinema]
21h00 – Orquestra Contemporânea de Olinda [música]
22h00 - Curtas Pontos MIS – "Um Dia… E Logo Depois Um Outro" / "Moto-Perpétuo" [cinema]
22h30 – Karol Conka "Batuk Freak" [música]
23h30 - Curtas Pontos MIS – "Linha do Mar" [cinema]
0h00 – Ultraje a Rigor [música]
 
 
DOMINGO – 1º DE JUNHO
 
PALCO INTERNO - Teatro Wilma Bertelli
Endereço: Rua Miguel Aby-Azar, nº 53
 
11h00 - Kevin Iwassaki e Jorge Pantojas "Divertindo e Encantando Num Passe de Mágica" [circo]
14h00 - República Ativa de Teatro "A Bruxinha Que Era Boa" [teatro infantil]
16h00 - Coletivo Amarelo Croata – "Minueto de Spray para Baixo" [performance]
 
PALCO EXTERNO – Praça Beira Rio
Endereço: Rua Seiji Sumida, s/nº
 
15h00- DJ Rafa Barreto
15h30 – Banda Paralela [música]
16h30 – Curtas Pontos MIS – "Destimação" / Paleolito" [cinema]
17h00 - Paula Lima "O Samba é do Bem" [música]
18h00 - Curtas Pontos MIS – "O Gigante" / "A Ilha" [cinema]
18h30 - Otto "Canta Canta Minha Gente" [música]