Festas e eventos em Registro - SP

Comédia que inspirou Shakespeare estará em cartaz no Teatro Wilma Bertelli

Data: . - Registro

 

Espetáculo será apresentado nos dias 30 e 31 de outubro, às 20h, com entrada franca
 
A comédia "O homem que casou com a mulher braba", apresentada pela Trupe Koskowisck, de Sorocaba, estará em cartaz nos dias 30 e 31 de outubro, às 20h, no Teatro Wilma Bertelli no KKKK. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados 1h antes da peça no próprio Teatro. 
 
O espetáculo é sobre uma farsa medieval do século XIV que faz parte de uma coletânea de fábulas e contos escritos por Don Juan Manuel em 1335. Esse conto espanhol, que reflete uma filosofia de vida, uma mentalidade e uma ambientação histórica tipicamente medieval, inspirou Shakespeare a escrever "A Megera Domada", imortalizando o tema. 
 
Trata-se do casamento de um moço pobre com uma moça muito rica e da mais alta linhagem. A moça é a mais forte e brava e tão ruim que não há marido que queira ficar com ela. Toda a história é contada com música espanhola.
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura de Registro nos telefones (13) 3822-4492 e (13) 3821-1648 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A apresentação será realizada através do Programa de Circulação – resultado dos editais de fomento da cultura (PROAC/Rouanet).  
 
Serviço O HOMEM QUE CASOU COM A MULHER BRABA
DATA
: 30 e 31 de outubro (quarta e quinta) LOCAL: Teatro Wilma Bertelli, K.K.K.K. HORÁRIO: 20h DURAÇÃO: 70min CLASSIFICAÇÃO: Livre ENTRADA: Gratuita (abertura do teatro 1h antes do espetáculo)