Festas e eventos em Registro - SP

Registro recebe nesta sexta-feira nova atração cultural

Data: . - Registro

Acontece nesta sexta-feira, 13 de abril, às 20h no KKKK, a apresentação do grupo Divinadança, que exibirá o espetáculo, "Porto Inseguro". A atração é a segunda de uma série de eventos culturais que o Circuito Cultural Paulista (CCP) trará ao longo deste ano para a cidade de Registro. No cenário, as telas apresentadas em cena são do artista plástico Cassiano Araújo que vem se destacando no mundo das artes plásticas na cidade de São Paulo.
 
O programa é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com a Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e apresentará durante oito meses, atividades culturais com o envolvimento de centenas de artistas, uma vez por mês. Para o mês de maio, (25), está programado o espetáculo de circo "Palhaça Rubro - Show de variedades da mesma coisa". As datas e horários das apresentações poderão ser conferidos no site da Prefeitura Municipal de Registro. 
Com repertório eclético e sempre permeado pela contemporaneidade o Grupo Divinadança vem conquistando espaço na dança paulista e também nacional. Ao final da apresentação haverá um bate-papo com a plateia. Além disso, o Grupo possui um blog onde divulga suas atividades, posta fotos e interage com o público no endereço http://divinadanca.blogspot.com.br
 
O Grupo Divinadança – A companhia surgiu em outubro de 2007 dentro do Projeto "Curadores Associados", no Teatro da Dança em São Paulo. Com o processo e incentivo passou a contar com a criação de outros coreógrafos além de Andrea Pivatto que assina a direção. Entre eles: Luis Arrieta, Gleidson Vigne, James Nunes, Alex Soares. Segundo os membros da companhia, esta diversidade de criadores traz ao Grupo Divinadança um diferencial na sua estrutura e identidade levando ao seu elenco oportunidades diferenciadas de crescimento artístico e profissional e à sua plateia um ambiente rico em poesia e criação.
O espetáculo "Porto Inseguro" é a obra em que nasceu o Divinadança há cinco anos, que o fez existir e continuar sua trajetória. Bem recebido pelo público, "Porto Inseguro" deu ao Grupo Divinadança identidade e o manteve como companhia permanente. Esta apresentação é o trabalho que fundamentou o Grupo enquanto companhia de dança e já fora exibida mais de 20 vezes, muitas delas na cidade de SP, em locais como o teatro Sergio Cardoso, na Galeria Olido, no Teatro João Caetano entre outros.
 
Dia 13 de abril - sexta-feira
20 horas
Auditório do CEC KKKK
Rua Miguel Aby Azar, s/n
Entrada Gratuita.