Festas e eventos em Jacupiranga - SP

Chauás promove 1ª. Corrida de Aventura em Jacupiranga

Data: . - Jacupiranga

Com a realização da Expedição Chauás e apoio da Prefeitura de Jacupiranga, na próxima sexta-feira, a partir das 18 horas acontece a 1ª. Corrida de Aventura Chauás de Jacupiranga. A prova, que conta com mais de cem atletas inscritos até o momento, é uma competição que destaca a resistência e a inteligência onde atletas divididos em equipes que irão percorrer aproximadamente 10 quilômetros, enfrentando uma série de obstáculos naturais oferecidos pela geografia do trajeto, fator para destacar as belezas naturais dos roteiros escolhidos pela organização.
 
No dia 17, a partir das 18 horas acontece a recepção dos atletas para inscrições e retirada dos kits. Na ocasião haverá apresentação da ginástica rítmica e da Banda Municipal de Jacupiranga, além de Praça de Alimentação, com o Grupo ACASO, com Yakissoba, feira de artesanato e agroindústria. Já no dia 18, das 8 à meia-noite acontece Largada da prova, Festa do Crep, da Pastoral da Criança, apresentação da APAE, com teatro e coral, apresentação do Grupo de Dança de Rua, Roda de Viola, Praça de Alimentação, com Jafas, com pizza, além da continuidade da Feira de Artesanato.
 
No dia 19, a partir das 10 às 13 horas acontece a 2ª. Corrida Maluca de Jacupiranga, com entrega de premiação e encerramento do evento.As inscrições para a 1ª. Corrida de Aventuras podem ser feitas no site www.chauas.com.br. Já as inscrições para a 2ª Corrida Maluca podem ser feitas com Chicão na Jacunet pelo telefone 9717.8947.
 
No último dia 26, os responsáveis pela prova estiveram na Escola Estadual Capitão Bernardes, em Jacupiranga, com a finalidade de divulgar o esporte, onde foram feitas duas palestras para os alunos da rede pública estadual sobre corridas de aventura e ainda promoveram ação social. Na ocasião, os alunos trouxeram um quilo de alimento não perecível que será distribuído às famílias carentes por meio da Prefeitura Municipal. E ainda os atletas, cerca de 130, levarão cobertores, por meio do projeto social, no local da largada como informa o site.
 
Nestas duas palestras foram reunidos 850 alunos, de 7 a 18 anos. "Acreditamos ter sido um dos maiores públicos infantil e adolescente, reunidos para assistir uma palestra sobre corridas de aventura", diz o organizador.