Festas e eventos em Iguape - SP

Circuito Cultural Paulista segue com programação 2011 em Iguape

Data: . - Iguape

A Prefeitura Municipal de Iguape e a Câmara Municipal homenageiam o Dia Internacional da Mulher com eventos e atrações culturais. O Departamento de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos da Prefeitura traz em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo a terceira edição do Circuito Cultural Paulista, com a peça "Confissões das Mulheres de 30" que estréia no dia 19 de março (sábado), às 20h no Cine Arte. Já no próximo dia 25, às 19h no Plenário da Casa os vereadores promovem Sessão Solene para agraciar com placas comemorativas nove mulheres representativas da sociedade iguapense.
 
A prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva fez questão de promover eventos comemorativos para o Mês da Mulher. "Somos hoje parte completamente integradas à economia do Vale do Ribeira. Mesmo em uma sociedade tão tradicional como a nossa deixamos de ser apenas donas de casa para exercer os desafios do crescimento e da sustentação familiar. Uma tradição de trabalho que mantemos desde nossas artesãs e farinheiras. Hoje temos representação em todos os setores da nossa sociedade. No Judiciário, no legislativo e aqui no Executivo mostramos o valor da mulher iguapense", disse a prefeita.
 
Uma comédia imperdível
 
A peça "Confissões das Mulheres de 30" de Domingos de Oliveira foi baseada nos textos originais de Clarice Niskier, Priscilla Rozenbaum, Domingos de Oliveira, Dino Menasche, Lenita Plonczinski, Dedina Bernardelli, Cacá Mourthé, Clarice Derzié, Maitê Proença e Juliana Araripe e fala das preocupações, amores e temores das mulheres de 30 anos. A interpretação irreverente das atrizes Juliana Araripe, Camila Raffanti e Domingas Person dão um toque de humor ao espetáculo que trata a rotina feminina nesta etapa da vida.
 
O espetáculo está em cartaz há três anos percorrendo todo o território brasileiro e traz para Iguape quadros inéditos com piadas com questões do universo feminino, como descontrole emocional, filhos, primeiro namorado após a separação e trabalho.
A apresentação da comédia em São Paulo custa em média R$ 60,00, aqui será gratuito.
 
Serão apenas
200 lugares e os interessados em assistir um excelente espetáculo, no próximo sábado dia 19, no Cine Arte Iguape na Praça da Basílica, às 20h deverão retirar convite no Centro Cultural (próximo a passarela do Rocio) ou na Casa do Patrimônio (próximo a Prefeitura) de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Informações (13) 3841-3012.
 
 
Ficha Técnica:
 
Duração: 90 min. – Classificação indicativa: 14 anos
Dramaturgia: Domingos de Oliveira
Textos originais: Clarice Niskier, Priscilla Rozenbaum, Domingos de Oliveira, Dino Menasche, Lenita Plonczinski, Dedina Bernardelli, Cacá Mourthé, Clarice Derzié, Maitê Proença e Juliana Araripe
Supervisão geral: Eduardo Wotzik
Direção: Coletivo de Criação Mano Que da Hora
Com Juliana Araripe, Camila Raffanti e Domingas Person
Cenário: Cholito Chowe
Figurino: Camila Raffanti e Juliana Araripe
Trilha sonora selecionada: Carlos Eduardo Miranda
Desenho de luz e fotografia: Salvador Cordaro
Assistência de iluminação: Robinson Silva
Operador de som e luz: F7
Realização: Mano Que da Hora Produções Artísticas
Assessoria de imprensa: Lu Cassas & Lica Nielsen