Festas e eventos em Eldorado - SP

I Conferência Municipal de Defesa Civil em Eldorado

Data: . - Eldorado

 

No próximo dia 17, a partir as 8h30, acontecerá a I Conferência Municipal da Defesa Civil de Eldorado, com o tema "Defesa Civil – Prevenção e Assistência Humanitária – Por uma Ação Integral e Contínua".            
O evento que se estenderá pelo dia todo, acontecerá no Salão Paroquial da cidade, com palestras que tratam sobre assuntos relevantes à população, como: realizar a análise das ações de Defesa Civil no nível municipal e demais organismos do Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC/COMDEC); definir diretrizes para a reorganização do SINDEC a nível municipal, estadual e nacional, e das ações de Defesa Civil com ênfase nos princípios da Prevenção e Assistência Humanitária, como política de Estado para a garantia de desenvolvimento social; e definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, gestão e operacionalização do SINDEC/COMDEC.
           
O início da conferência será com as inscrições do público e a leitura e aprovação do regimento interno, seguido da palestra "Construção e Fortalecimento de uma Política Publica de Defesa Civil – Objetivos da I Conferencia Nacional/Estadual e Municipal".
           
Às 11 horas, o Prof. Dr. Arlei Benedito Macedo (SIG-RB – CBH-RB), fará uma explanação sobre "Colaboração do CBH-RB com a Defesa Civil para prevenção e mitigação de desastres naturais e tecnológicos".
           
De acordo com o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado e Presidente da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), Edson Ney Barbosa, os participantes serão divididos em grupos para que sejam discutidos idéias a serem apresentadas no final do encontro. "Assim que tivermos todas as propostas, elas serão encaminhadas para a conferência estadual, que acontecerá no início de 2010", relata o presidente.
           
Para que a discussão entre os grupos comecem, cada um escolherá um dos quatro temas que serão dados pela organização do evento.
           
Na parte da tarde, com abertura às 13h30, acontecerão os trabalhos em grupos e a plenária para a votação das sugestões e a leitura e aprovação do texto.
           
Quem quiser mais informações sobre o evento, pode procurar a Defesa Civil pelo telefone: 13 3871-3148.
 
PROGRAMAÇÃO:
8h30 – Recepção, Inscrição e Credenciamento
9h30 – Abertura
09h45 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h15 - Palestra: Construção e Fortalecimento de uma Política Pública de Defesa Civil – Objetivos da I Conferência Nacional/Estadual e Municipal – Coordenação
11h00 – Palestra: Colaboração do CBH-RB com a defesa Civil para prevenção e mitigação de desastres naturais e tecnológicos – Prof. Dr. Arlei Benedito Macedo/SIG-RB – CBH-RB
11h45 – Distribuição dos grupos
12h15 – Intervalo Lanche
13h30 – Trabalho em Grupo
14h30 – Plenária
16h00 – Intervalo Lanche
16h30 – Leitura e Aprovação do Texto Final
17h30 - Encerramento