Festas e eventos em Eldorado - SP

CRAS de Eldorado realizará Mobilização de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil

Data: . - Eldorado

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Eldorado está se organizando para realizar, no próximo dia 22, a 1ª Mobilização Municipal de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil.
O objetivo do evento é fazer com que a comunidade preste atenção nesse problema que, atualmente, é tão discutido em fóruns e congressos e vem crescendo em países subdesenvolvidos, como o Brasil. Segundo a equipe do CRAS, o trabalho infantil é proibido por lei e é mais desenvolvido em regiões mais pobres. "A maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família", explica o CRAS.
 
Ainda segundo o Centro de Referência, existem legislações que proíbem oficialmente este tipo de trabalho, mas não são respeitadas. "Em cidades grandes é comum vermos a presença de menores em cruzamentos de vias de grande tráfego, vendendo bens de pequeno valor monetário, e com essa Mobilização, queremos que os eldoradenses percebam que não se devem empregar menores de idade", conta o grupo organizador do evento.
 
A mobilização será feita como passeata e sairá da Praça Nossa Senhora da Guia, às 8h30, com a presença das crianças do Centro Comunitário Nossa Senhora da Guia, APAE, dos projetos de fortalecimento de vínculos, dos usuários dos cursos de geração de renda do Bolsa Família e dos meninos do Ação Jovem. "Queremos envolver o comércio local e chamar a atenção da população para os direitos das crianças", comenta as técnicas do CRAS.
 
Como apoio para a realização, o CRAS contou com a parceria da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado, das escolas municipais e estaduais, igrejas, Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Eldorado, Conselho de Direito da Criança e Adolescente, Fundo Social, Conselho Municipal de Assistência Social, entidades, comércios, Fórum, Sindicato Rural, Polícia Militar, Polícia Civil e Petar.
 
Confira a programação!
 
- 8h30 – Saída da Praça Nossa Senhora da Guia em direção à Rua Prof. Francisco Canto
- 1ª parada na esquina do Restaurante e Pizzaria Para-Ty, seguindo para a Rua Marechal Castelo Branco
- 2ª parada em frente à Lotérica, seguindo em direção à rotatória na entrada da cidade e indo para a Rua Dr. Nuno Silva
- 3ª parada em frente ao Posto de Saúde, seguindo para a Av. Caraitá
- 4ª parada em frente ao Supermercado Mini Custo
- 5ª parada em frente ao Supermercado Epa
- 6ª parada na Praça Nossa Senhor da Guia
- Encerramento com a apresentação dos jovens do programa Ação Jovem