Festas e eventos em Eldorado - SP

XVI Festival de Cultural Paulista Tradicional começa no dia 10

Data: . - Eldorado

No período de 10 a 19 de setembro, o município de Eldorado, através divisão de Cultura da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado, participará da 14ª edição do projeto Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.
O evento reunirá na Vila Guilherme, mais especificamente no Trote/Mart Center (Av. Nadir Dias de Figueiredo e Rua Chico Pontes, 1500), grupos artísticos e culturais, artesãos e culinaristas de todo o estado de São Paulo, objetivando compartilhar e preservar hábitos e tradições das comunidades ribeirinhas, das áreas rurais e litorâneas, das cidades, vilas e vilarejos.
 
Serão vários estandes de culinária, com delícias típicas, e de artesanato que apresentarão uma diversidade de técnicas e materiais. Eldorado levará produtos artesanais produzidos através da fibra de banana, como caixas encapadas, flores, cestos, tapetes, bolsas, e também, objetos confeccionados a base de taquara e cipó. No setor de alimentos, a cidade turística apresentará para os participantes, iguarias feitas de amido de mandioca, milho e banana. "Tentamos mostrar o que Eldorado tem de especial, a fim de que os apreciadores do Revelando SP conheçam um pouco mais da nossa cultura e dos nossos hábitos", conta a chefe da divisão municipal de Cultura, Maria José Leme Andrade, a Majô.
Para finalizar a participação eldoradense, a Corporação Musical Maestro Claro Plínio Bastos se apresentará no dia 14. "Será uma grande emoção ver a banda tocar nesse evento tão importante e grandioso", comenta a chefe de Cultura.
 
O Revelando São Paulo também tem na programação, que é totalmente gratuita, a apresentação de violeiros, sanfoneiros, da Folia do Divino, São Gonçalo, catira, batuque, romarias, tropeiros e congadas.