Festas e eventos em Cananéia - SP

Grupo Família Neves fez show de lançamento do primeiro CD, na Vila Madalena em São Paulo e já prepara o segundo lançamento na Comunidade Marujá, em Ca

Data: . - Cananéia

 
No último sábado, dia 17, o Grupo de Fandango "Família Neves", da comunidade Marujá em Cananéia, fez o lançamento oficial do seu primeiro CD. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Espaço Confusão, às 22 horas, localizado na rua Purpurina, no bairro Vila Madalena, em São Paulo.
 
O grupo é composto por Laurinei (rabeca), Izidoro (voz e caixa de folia), Tiago (adulfe), Baduca (voz e viola) e Vladmir (cavaco). De acordo com Izidoro, "o evento superou as expectativas do grupo e esperam que, com os shows e venda do CD, possam divulgar cada fez mais o Fandango de Cananéia". 
 
No palco, a participação especial de dois grupos amigos do grupo. O grupo Família Gangsters fez a abertura do show e a banda Cataia o fechamento. "Para nós é uma satisfação muito grande poder abrir o show desse grupo tão amigo e poder ajudar na valorização da nossa cultura brasileira", comentou Felipe Gomide, da banda Gangsters.
 
O grupo espera ansioso o lançamento do CD na Ilha do Cardoso, em Cananéia, no próximo dia 01 de novembro às 22 horas. O CD do grupo já está a venda na Loja de Artesanato Rapajú, localizada na Praça Martim Afonso, Centro de Cananéia ou através dos telefones (11) 7306-4310 ou (13) 3852-1161 (falar com um dos integrantes do grupo).
 
Fandango "Família Neves" –

o grupo ressurgiu em 2005, no Parque Estadual Ilha do Cardoso, na cidade de Cananéia/SP, com a iniciativa do Projeto Museu Vivo do Fandango e do senhor Antônio das Neves, morador tradicional da Ilha. Com o objetivo de não deixar morrer a sua tão amada Cultura Caiçara, seu Antônio reuniu novamente os amigos de fandango para formarem o Grupo "Família Neves". Seu Antônio faleceu no dia 16 de Julho de 2009, porém seus amigos e família deram continuidade em seu trabalho, lançando o primeiro CD do grupo nesse mês de Outubro.