Festas e eventos em Cananéia - SP

Associação de Capoeira “Filhos de Cananéia” organiza passeata contra as drogas

Data: . - Cananéia

Com o tema "Vamos dar uma rasteira nas drogas – Capoeira é Esporte, Cultura e Cidadania" é que a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Filhos de Cananéia vai as ruas, no próximo dia 22 (sábado). O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cananéia, Associação Rede Cananéia, Instituto de Pesquisas Cananéia, Coletivo Jovem Caiçara, Sala Verde Cananéia e Programa Escola da Família.

 

Está programado para a manhã (9h00) um "aulão" aberto de capoeira, no Centro comunitário. Na parte da tarde (14h00) uma grande passeata contra as drogas, que percorrerá diversos bairros da cidade. Após as 17 horas, na praça Theodolina Gomes, um debate com a temática "Drogas, qual o meu papel diante dessa questão?", com a participação de autoridades e lideranças locais. A partir das 19 horas, apresentações culturais com o Grupo Cultural Tiduca, Grupo tradicional de Fandango Caiçara, entre outras atividades.

 

O instrutor Zalber da Silva comentou a importância do evento, "Essa iniciativa conta com o apoio de todos para combater o tráfico de drogas, que seduzem crianças e adolescentes através da desatenção social e familiar." Os interessados em participar das aulas de Capoeira, devem comparecer no Centro Comunitário da cidade, todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 19h30. As aulas são gratuitas.