Festas e eventos em Cananéia - SP

Lu Alckmin vem a Cananeia inaugurar o Pólo Regional da Escola da Moda

Data: . - Cananéia

O evento será no próximo dia 26, às 15 horas, em frente ao prédio do Departamento Social
 
No próximo dia 26 (terça-feira), a Prefeitura de Cananeia juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) inaugurarão o Pólo Regional da Escola da Moda no município. A inauguração oficial será realizada às 15 horas, com a presença confirmada da presidente do FUSSESP, Lu Alckmin.
 
A Escola de Moda, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, conta com cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura). O objetivo principal do Pólo Regional é capacitar agentes multiplicadores e qualificar profissionais do município e entidades do entorno do polo, ampliando essa rede de qualificação e solidariedade.
 
"Cananeia receberá um kit para o Pólo de Moda composto por 10 máquinas de costura (7 retas, 1 galoneira, 1 overloque e 1 caseadeira), 4 mesas para modelagem, 20 cadeiras, 2 tábuas e 2 ferros de passar, recursos financeiros previstos no Plano de Trabalho para aquisição de insumos (linhas, tecidos, tesouras e afins) e todo o conteúdo didático", comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cananeia, Janice Rodrigues.
 
Hoje são 56 Polos Regionais da Escola de Moda, sendo 28 na capital e 28 no interior. "O Fundo Social de Cananeia, juntamente com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, já executam hoje um trabalho excelente junto a comunidade. Me atrevo a dizer que hoje ambos são exemplos de gestão para outros municípios do Vale do Ribeira. Parabenizo o trabalho da presidente Janice e diretora Giselda pela ótimo trabalho, comentou o prefeito Adriano Cesar Dias.
 
Vale lembrar que o Pólo da Moda será instalado dentro do prédio da antiga Santa Casa, onde hoje se encontra o FUSSEC e Departamento Social. A inauguração será realizada em frente ao prédio, na rua Dr. Paulo de Almeida Gomes, 106, Centro. Telefone para maiores informações: (13) 3851-3349.