Festas e eventos em Cananéia - SP

Cananéia receberá Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra pelo Circuito Sesc de Artes

Data: . - Cananéia

"A arte em todas as suas manifestações em todos os seus encontros para todas as pessoas"
 
A Prefeitura de Cananéia e o Serviço Social do Comércio (SESC) trazem para Cananéia dois dos maiores nomes da música popular brasileira, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra. O show intitulado "A Curva da Cintura" será realizado no dia 05 de maio (sábado), às 20 horas, na Rua Pero Correia (Centro Histórico).
 
A programação está recheada de atrações culturais de artes visuais, artemídia, circo, teatro, dança, literatura e música. No sábado, dia 05 de maio, a partir das 18 horas, o Centro Histórico receberá a apresentação circense Mimicalado Show, da Cia. Mimicalado (SP), onde Mimi é um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e que por isso foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar. Mais cedo, às 17 horas, a apresentação de dança Dúplice - Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO) – o espetáculo é uma alusão às infindáveis duplas-pops que são formadas, especialmente no estado de Goiás, as quais ganham o título de sertanejas.
 
No domingo (06), às 15 horas, os grupos de artemídia Corpo Circuito de Panetone (RS) e Núcleo Garagem (SP), convida o publico a participar de uma performance sonora coletiva com o objetivo de estimular os espectadores a se tocarem, formando um grande circuito eletrônico, que produzirá variações sonoras a partir do corpo de cada um. No mesmo horário, o Observatório (SP) traz oficinas voltadas para a sensibilização do público sobre as características estéticas do ambiente, tanto o natural quanto o urbano, possibilitando experimentar materiais e técnicas das artes visuais.
 
Em seguida, às 16 horas, a magia do tradicional Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (PE) se apresenta com o espetáculo Folia Brasileira, com música ao vivo e bonecos confeccionados artesanalmente e às 17 horas o grupo Circo de Trapo (SP) traz o espetáculo Histórias Ambulantes que, com um carrinho de feira, o grupo circula pelas praças e ruas oferecendo histórias e interagindo com o público.
 
Para fechar a noite, às 18 horas, os Irmãos Sabatino (SP) com a apresentação Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra, onde o grupo desafia as leis da física e da gravidade em esquetes cômicas, repletas de saltos acrobáticos, evoluções na barra fixa e palhaçadas. Logo em seguida, às 20 horas, a apresentação de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra.
Cananéia está inserida dentro do Roteiro 2 do Circuito Sesc de Artes, que compreende as cidades de Itapita, Mogi Mirim, Águas de Lindoia, Americana, Indaiatuba, São Vicente, Itanhaém e Registro. O Circuito Sesc de Artes tem apoio das Prefeituras Municipais envolvidas e da Sincomercio. A Programação completa está disponível através do sites www.sescsp.org.br/circuito e www.cananeia.sp.gov.br
 
Arnaldo e Edgard - Parceiros há mais de 20 anos, o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e o guitarrista Edgar Scandurra apresentam o show A Curva da Cintura, homônimo ao álbum gravado por eles em 2011. No repertório, canções inéditas como Se você e Muito além, passando pelos sucessos Música para ouvir e Fora de Si, além de novas roupagens que homenageiam compositores que fizeram parte de suas formações musicais, como Lupicínio Rodrigues e o francês Serge Gainsbourg.
 
Programação Completa
Sábado (05/05/2012)
17h00 - Dúplice - Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO)
18h00 - Mimicalado Show, da Cia. Mimicalado (SP)
 
Domingo (06/05/2012)
15h00 - Corpo Circuito de Panetone (RS) e Núcleo Garagem (SP)
15h00 - Observatório (SP)
16h00 - Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns (PE)
17h00 - Circo de Trapo (SP)
18h00 - os Irmãos Sabatino (SP)
20h00 - Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra
 
Locais: Praça Martim Afonso e Rua Pero Correia (Centro Histórico de Cananéia/SP)