Festas e eventos no Vale do Ribeira - SP

Dia de Festa arte e poesia

Data: . - Sete Barras

Marcelo Plácido, poeta/declamador e professor de Arte, estreia no universo literário com o livro Porém efervescente. O titulo é uma alusão (complemento) ao seu sobrenome, que da mesma forma são os seus poemas, "... plácidos poemas com suas devidas exceções".
Formado em Teatro pela Universidade de Sorocaba, onde iniciou seus primeiros escritos, o autor teve a oportunidade de descobrir a poesia durante os tres anos que esteve no vai e vem dos ônibus, na caminhada a noite pelas ruas, entre os prédios, padarias e pessoas desconhecidas, na observação das pessoas, nas idas ao teatro e apresentações de dança, musica clássica e ópera, na descoberta do novo, da arte contemporânea, sensivel a todos os movimentos, gestos e expressões.
Porém efervescente pretende levar aos leitores sentimentos vividos e que contam histórias poéticas que não se revelam completamente nos versos, são mais profundas do que elas mesmas.
O absurdo, a metáfora, o humor, também o leve, a inocência... os sentimentos são múltiplos e os temas diversos, a arte, no entanto, é um tema que sobresai, devido a sua formação e o gosto pela contemplação do desconhecido.
Porém efervescente é uma publicação da editora Inteligência, de Peruibe, tendo a colaboração de comercios locais e ilustração do artista plásico Deco.

Aguardem!!! Em abril nas melhores livrarias e bancas do Vale do Ribeira e Litoral sul.


Marque na agenda...
Dia de festa, poesia e arte
Lançamento: 02 de abril, sábado
Local: Auditório da Pré-Escola Abertino de Souza
R. Pres. Arthur da Costa e Silva, 475, Centro, Sete Barras/SP
Horário: 19:30h

Estão todos convidados!!!

Secretaria de Estado da Cultura inicia oficina de teatro em Sete Barras

Data: . - Sete Barras

Com muitos jogos teatrais e populares, dinâmicas de grupos, exercícios de expressão e improvisação, acontecerá em Sete Barras a Oficina de Teatro: Ações e reflexões, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, POIESIS, Oficina Cultural Gerson de Abreu, Prefeitura Municipal de Sete Barras e Programa Escola da Família.
 
A oficina começa no dia 06 de novembro, em Sete Barras, e acontecerá até o dia 11 de dezembro, sempre aos sábados, das 14 às 17h, na Escola Estadual Profª Maria Santana de Almeida, tendo como público alvo estudantes, educadores, artistas e interessados em geral, prioritariamente acima de 12 anos.
 
Tendo como facilitador do processo o arte-educador Marcelo Plácido, formado em Teatro pela Universidade de Sorocaba, a oficina não pretende se restringir apenas ao centro urbano, mas também será levado a algumas comunidades rurais como o Bairro Santa Cruz, Guapiruvu e outros a serem confirmados.
 
Com o projeto pretende-se criar na cidade um grupo de estudos e pesquisa em artes cênicas, com objetivos de levar a população o resultado das criações e reflexões desenvolvidas.